Este espaço foi criado para trocar ideias e atividades da área de Lingua e Literatura, compartilhando com os colegas experiências vividas ao longo da minha profissão.

Língua

Gosto de sentir a minha lígua roçar
A língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar
A criar confusões de prosódias
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesias está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade (...)
(Caetano Veloso)

domingo, 31 de outubro de 2010

Divulgando

Olá pessoal, quero aqui indicar o blog da Teacher Celeste : http://alwaysnextyou.blogspot.com/

Para uma degustação vou postar um pedacinho de uma das postagens que eu achei interessante no blog da colega.

Curiosities

Here's some curiosities about the English language!
1 - Did you know that 50% of businesses and 2 / 3 of all scientific papers in the world are written in English?
2 - Did you know that Modern English (Modern Portuguese) CEMEC to occur only from the sixteenth century. There was the transition from Middle to Modern Portuguese. This was derived due to the influence of the Renaissance period and so many words have become part of the English language.
Only Shakespeare has created more than 1600 plavras!
How interesting!


Assim, vou lá treinar um pouco o meu inglês, podem apostar que é um excelente exercício. Beijos fraternos e obrigada!